Notícia

UGT-RJ e 3.Com premiam alunos que concluíram os cursos de informática


Na manhã desta quarta-feira, dia 27, a União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ) realizou a certificação dos alunos dos cursos de informática promovidos pela central sindical ao longo de 2015.


Com ares de confraternização entre alunos, professor, coordenador e lideranças sindicais, o evento foi aberto pelo presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte Costa, que falou sobre a preocupação da central com a formação e qualificação profissional e sobre a importância da internet para o ingresso no mercado de trabalho, bem como no dia a dia das pessoas.


O presidente ugetista falou, ainda, sobre a parceria com a empresa 3.Com, através de seu diretor Richard Coimbra, que hoje coordena os cursos de inclusão digital, agradecendo o apoio dos funcionários da UGT nas ações empreendidas.


Auditório lotado, os alunos elegeram colegas para representar a turma. Com discursos elogiosos e de agradecimentos, eles falaram sobre a proposta de formação da UGT e a qualidade das aulas ministradas pelo professor Marcelo Cavalcante.


Com um belo discurso promovendo a UGT, os alunos e os responsáveis pela formação, a aluna Aline Maciel da Silva. "Hoje, os aplausos são para nós. Nossa conquista vai impulsionaroutras buscas e abrir novos horizontes", disse ela.


"Tinha pânico de computador. Pra quem não sabia nada, vocês ajudaram muito", disse a aluna Núbia Emília de Oliveira Rodrigues, agradecendo a UGT pelo projeto, à dedicação e carinho do professor Marcelo e a turma pelo alto astral onde, segundo ela, todos se ajudaram mutuamente, reduzindo as dificuldades de alguns colegas.


"O saber não tem limites"


A troca de experiências, a necessidade de melhorar, de aprender, foi destacada pela aluna Isabel Cristina. "É importante que tenhamos sempre essa fome de saber. O saber não tem limites, idade, nem cor", afirmou ela sob aplausos.


Um dos mais elogiados e presenteado com duas lindas gravuras feitas pelo aluno Nobel Brasil Faria, um dos oradores selecionados, o professor Marcelo disse ser "apenas um instrumento para que os alunos possam chegar aonde almejam", concluindo: "Que vocês possam crescer, aproveitando essa estrutura e a oportunidade".


Em 2015, passaram pelo Centro de Inclusão Digital cerca de 130 alunos, trabalhadores e seus dependentes, que, na ocasião, foram prestigiados com a presença de presidentes e diretores dos sindicatos que liberaram funcionários para a realização dos cursos. Dentre eles, Alzira Rego e Renê Reis da Costa, do Sindicato dos Trabalhadores no Departamento de Estradas e Rodagens (Sinder); Maria da Penha Afonso Machado, do Sindicato dos Funcionários do Detran (Sindetran), Nety Medeiros, do Sindicato das Instituições Beneficentes e Filantrópicas (SindFilantrópicas); Vera Lucia Nascimento, do Sindicato dos Mestres e Contramestres de Cabotagem (Sindmestres), Manoel Crispim, do Sindicato dos


Alfaiates e Costureiras (Soac) e Lúcia Peres, do Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimóveis).


Sorteio de Brindes


A certificação também foi marcada por momentos de descontração com o sorteio de brindes como headphones multimídia e tablets.


Os primeiros a ganharem os tablets foram os alunos Luana de Souza Ribeiro, Vera Lucia Muniz, Marcia Fabiana Vieira Ferreira e Jorge Antônio de Souza Lima. Outros 10 alunos foram contemplados com headphones.


Fonte: UGT RJ


27/01/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.