Notícia

UGT-RJ sedia encontro de propagandistas


Com a presença de representantes de 7 sindicatos de trabalhadores propagandistas do estado, a União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ), representada pelo secretário geral Álvaro Garcia Sanches, sediou, na manhã desta quarta-feira, 3, um encontro da categoria que, entre outras abordagens, discutiu a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016, cuja data-base é em março.


A reunião foi presidida pelo presidente do Sindicato dos Propagandistas da Baixada Fluminense, Heitor Oliveira que abriu o evento dando as boas vindas às lideranças.


Em pauta, ainda, a adoção de medidas que contribuam para colocar um ponto final nas irregularidades cometidas por empresas que estão descumprindo a Lei nº 6244/1975, que regulamenta a profissão.


De acordo com os propagandistas, os empregadores têm adotado a prática de registrar os propagandistas com designações diferentes daquelas indicadas na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) que identifica os profissionais do setor no mercado de trabalho.


Essa é uma questão que vem sendo amplamente discutida pelo Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produto s Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sinproverj) e que ganhou a adesão dos sindicatos co-irmãos.


Em breve, os propagandistas se reunirão para dar sequência à pauta de reivindicações com as propostas de reajustes para os propagandistas, propagandistas-vendedores e vendedores de produtos farmacêuticos do estado.


03/02/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.