Notícia

UGT-RJ participa de ato contra desrespeito da Nissan aos trabalhadores e às regras dos Jogos Rio 2016


Nesta quinta-feira, 18, a partir das 10h30, lideranças sindicais do Brasil – entre elas a União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) –, Estados Unidos e Europa participarão de ato de protesto em frente à sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Centro do Rio.


A manifestação é contra o desrespeito da patrocinadora Nissan com as regras de conduta estabelecidas pelo Comitê Organizador que exige que seus patrocinadores respeitem seus trabalhadores em toda sua cadeira produtiva globalmente.


No Mississipi (EUA), a empresa, segundo representantes da United Auto Workers – UAW (Sindicato Metalúrgico norte-americano), impede os trabalhadores de se organizarem em sindicato e de promover uma negociação coletiva.


Durante o protesto está prevista a entrega de uma Carta-Denúncia ao Embaixador Agemar Sanctos, diretor de Relações Institucionais do Comitê Rio 2016, mostrando todas as regras do código de conduta dos Jogos Rio 2016 que a Nissan desrespeita como patrocinador, bem como apresentar as queixas dos trabalhadores da Nissan Mississippi, EUA e demais relatórios.


A UAW acredita que uma ação coordenada entre os diversos sindicatos fará com que a empresa trate com mais respeito o seu trabalhador. “As empresas são globalizadas e os sindicatos para enfrentá-las também precisam agir de forma coordenada e globalmente”, declara o sindicalista Rafael Messias Guerra.


A Sede do Comitê Organizador fica na Rua Ulysses Guimarães, 2016, Cidade Nova (Centro, Rio de Janeiro).


Em 2014, a UGT-RJ participou de protestos em frente à sede da Nissan, em Botafogo, Zona Sul, em apoio aos sindicalistas norte-americanos que continuam lutando pelos direitos dos trabalhadores da montadora, no Mississipi (EUA).

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.