Notícia

Protesto na sede do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 denuncia práticas antissindicais da patrocinadora Nissan


Com o apoio das centrais sindicais brasileiras, entre elas a União Geral dos Trabalhadores (UGT), sindicalistas da UAW (United Auto Workers) e da IndustriALL Global Union realizaram um protesto, nesta quinta-feira, 18, em frente a sede do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, no Centro do Rio, denunciando a montadora Nissan pela adoção de práticas antissindicais.


Durante o protesto, um grupo de sindicalistas foi recebido pelo embaixador Agemar Sanctos, diretor de Relações Institucionais do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As lideranças o entregaram uma carta-denúncia, relatando as inúmeras e frequentes irregularidades cometidas pela Nissan nas relações de trabalho com os funcionários da montadora no estado americano de Mississipi, onde a empresa impede os trabalhadores de se organizarem em sindicato e de promoverem uma negociação coletiva.


“Além do apoio aos trabalhadores norte-americanos, nossa preocupação é não deixar que essas práticas da Nissan aconteçam no nosso país, já que a montadora japonesa está se estabelecendo nos estados do Paraná e do Rio de Janeiro (em Porto Real)”, esclareceu o presidente da UGT do Rio de Janeiro, Nilson Duarte Costa que, junto com o presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, integrou a comitiva de líderes sindicais recebida pelo embaixador.


De acordo, ainda, com Nilson Duarte, o embaixador foi receptivo e ficou de dar encaminhamento ao documento junto ao presidente da Nissan que é brasileiro, prometendo que num futuro próximo terá uma resposta em relação às ações referentes à carta-denúncia.


19/02/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.