Notícia

Secretária da Diversidade Humana da UGT articula ações em Brasília


A Secretária Nacional Para Assuntos da Diversidade Humana da UGT, Ana Cristina dos Santos Duarte, participou no ultimo dia 23, da cerimônia de posse da diretoria e dos membros do Conselho Federal da Ordem dos Advogados de Brasil, Gestão 2016/2019, que ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF.

Ana Cristina, que está no 5º semestre do curso de Direito, na Faculdade Anhanguera, no Rio de Janeiro, informou que os conhecimentos jurídicos auxiliam de forma significativa na atuação sindical e num futuro próximo, com a sua formação e credenciamento terá melhores condições de colaborar com os trabalhadores e trabalhadoras da sua categoria – asseio, conservação e limpeza urbana.

Em sua estada na Capital federal, Ana Cristina também participou da 54ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Na condição de conselheira, propôs e aconselhou ações de equidade racial para os trabalhadores e trabalhadoras em nível nacional e internacional, bem como debateu com os seus pares várias questões de promoção da igualdade racial, neste segundo ano da Década Internacional dos Afrodescendentes 2015-2024, decretada pela ONU.

A secretária, também aproveitou o espaço para divulgar a IV Conferência Nacional de Gênero e Raça e a II de Juventude da União Geral dos Trabalhadores, que ocorrerá no mês de abril deste ano, na cidade de Belo Horizonte/MG, com a discussão dos temas: gênero, raça, LGBT e juventude.

Desta forma, entregou nas mãos do Secretário Nacional Ronaldo Barros, Ofício-Convite para a sua participação e apoio do Ministério no referido evento, face a reforma ministerial do governo federal, onde as Secretarias Nacionais de Mulheres, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Juventude estão sob o comando da Ministra Nilma Lino Gomes.



Fonte: Com informações de Regina Silveira do INSPIR


29/02/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.