Notícia

Luta pelos direitos das mulheres será debatida na Comissão de Direitos Humanos


A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) tem audiência pública na segunda-feira (7), às 14h30, para debater a luta pelos direitos das mulheres. O requerimento para realização do evento é do presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), a partir de sugestão da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior do Brasil (Fasubra).


Entre as convidadas, estão três representantes da Coordenação Mulher Trabalhadora da Fasubra, Eurídice Ferreira de Almeida, Ivanilda Reis e Léia Oliveira; a vice-prefeita de Salvador (BA), Célia Sacramento; e Marcela Cristina Andrade de Azevedo, representante do Movimento Mulheres em Luta.


Também devem comparecer representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contras as Mulheres e do Comitê Mundial de Mulheres do escritório regional brasileiro da Internacional dos Serviços Públicos.


A audiência acontecerá na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e será interativa. Os cidadãos que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo pelo Portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado (0800 61 22 11).


Trabalho escravo


A CDH também promoverá, no mesmo dia e local, reunião de trabalho para a discussão de estratégias de combate ao trabalho escravo. O debate terá início a partir das 17h30.


Fonte: Agência Senado


04/03/2016

TV UGT-RJ


Jornal UGT-RJ

Filie-se a UGT-RJ

Projeto Inclusão Digital

Cartilhas UGT-RJ


Visitantes

Contador de Acesso - Contador de visitas

Rádio Web Fire FM

Endereço: Rua Camerino, 128 7ºAndar, Centro - Rio de Janeiro, Cep: 20080-010

Telefone: (21) 2223-2656
Telefone: (21) 2223-7849
Desenvolvido por:


Todos os Direitos Reservados UGT RJ - União Geral dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro.